História

Associação Sara Aparecida (A.S.A) iniciou seu trabalho no ano de 2002, no bairro Sol Nascente na cidade de Lagoa da Prata – MG. O propósito era de contribuir com a alimentação das crianças e adolescentes do bairro, foi neste momento que deu origem ao “SOPÃO”, onde era oferecido a sopa para as crianças e suas famílias levar para sua residência.

Porém com passar dos anos a equipe foi percebendo a necessidade de criar um espaço que atendesse não só a necessidade física do público, mas o eixo pedagógico, psicológico e social. Foi em 2.004 a partir dessa visão a diretoria da associação buscou recursos para adquirir uma sede e formalizar o registro da Associação, que passou a ofertar as 04 refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. As demandas foram apresentando-se e iniciou-se o trabalho de reforço escolar bem como trabalho de artes manuais e por fim informática via Telecentro.

Hoje a Associação Sara Aparecida conta com o apoio de 11 funcionários efetivos e de 40 colaboradoras que auxiliam nos eventos e no dia a dia, buscando doações e parcerias.

Missão

Promover autonomia das famílias, crianças e adolescentes por meio de oficinas ofertadas de arte, cultura, educação e alimentação. Buscamos ainda, estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, proporcionando a formação cidadã e assegurando o acesso aos direitos fundamentais.

Visão

Tornar-se referência para a sociedade por meio da capacitação transformadora e desenvolvimento do indivíduo para atuar e ser multiplicador. Ser reconhecida por uma atuação ética e transparente.

Valores

  • Desenvolvimento humano e social
  • Sustentabilidade
  • Fraternidade
  • Transparência
  • Ética
  • Respeito ao próximo